Aldeia da Bruma


Novo

Aldeia da Bruma

Código do produto: 9789898845160

Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

12,00

IVA incluído à taxa legal vigente
Encargos de expedição não incluídos



Aldeia da Bruma

de: José Mora Ramos


Sinopse


Entre o realismo e a fantasia, Aldeia da Bruma, conjunto de contos independentes e entrelaçados, fala-nos da vida e das relações ásperas, secas, desesperançadas, de uma dúzia de personagens trágicas e intrinsecamente poéticas, habitantes de uma aldeia sem presente nem futuro.

Fala-nos de insularidade, de um isolamento de séculos, em tempos só rompido por investidas de navios piratas, a determinar consanguinidades e a marcar caracteres, tradições, sexualidades, comportamentos.

E fala-nos, ainda, em morte e em sobrevivência, num clima agreste, feito de ventos fortes, muita chuva e nevoeiros permanentes, e numa natureza indomável, de uma beleza indescritível, pontuada por vales profundos, caldeiras vulcânicas e falésias inexpugnáveis, que tornavam épico o acesso a um mar imenso, violento, imprevisível, de um azul profundo, luminoso, que todos encerra e todos liberta:
- Toma as chaves.
- Não tens medo que te leve o carro?
- Para onde irias? Aqui na ilha todas as estradas voltam ao seu princípio ou terminam directamente no mar, a única saída.


 

Informação adicional do produto

ISBN 9789898845160
Data de publicação 31/05/2017
Idioma Português
Formato (fechado) A5 (148 x 210 mm)
Tipo de encadernação Capa mole (brochado) com badanas
N.º de páginas 248
Grafismo da capa Patrícia Andrade
Paginação gráfica Paulo Resende

Procurar também nestas categorias: José Mora Ramos, Edições Partenon ®, Ficção - Romance | Novela | Contos | Teatro, Os nossos Livros, Homepage