António Graça Miranda

António Graça Miranda

 

António da Graça Miranda nasceu em Lisboa em 7 de Janeiro de 1934, cursou no Liceu Nacional Afonso de Albuquerque em Goa, (Panjim), até ao 5.º ano; daí seguiu para os Açores, para junto de familiares, onde completou o 7º ano; seguindo depois para a Universidade de Coimbra, na faculdade de Medicina onde completou o 5.º ano, seguindo depois para Lisboa onde completou o curso em 1960.

Em Dezembro de 1961, fez parte do grupo civil dos revolucionários ao ataque do quartel de Beja, na época Salazarista, tendo a  intentona desencadeada pelo general Humberto Delgado, com um grupo civil e Militar falhado. Preso pela PIDE, esteve preso durante três anos em Caxias, até ser solto após sentença do Tribunal Plenário.

Em 1964 entrou para o quadro do IPOFG no serviço de Cirurgia geral. Casou em 1967, seguindo quase de imediato para Moçambique no batalhão de cavalaria 1604. Regressou em Junho de 1969 a Portugal, entrando novamente no IPOFG, mas para o serviço  de Cirurgia de Cabeça e pescoço onde fez carreira; formou-se também em Estomatologia e cirurgia Oral, no serviço de Estomatologia do IPO, tendo trabalhado em todos os serviços que constituíam as valências do serviço de Cabeça e Pescoço. Reformou-se em 2001, com o grau de chefe de serviço. E continuou a trabalhar na Clínica Privada na mesma área médica.

Dedicou-se também ao estudo de outras áreas do conhecimento, como Religião, Medicinas alternativas (acupunctura médica, curso lançado pela OM de Lisboa), com o mestre japonês, Dr. Mitsuharu Tsuchia, com quem trabalhou ano e meio. Fez também estudos  como auto-didacta em Ciências paranormais, como no estudo do Espiritismo no Centro Espírita da  Fraternidade, interessando-se de momento nos campos da Conscienciologia, Filosofia, Ciência e Física quântica de divulgação e sua influência na visão do materialismo na ciência e na matéria, revolucionando os conceitos da Física Newtoniana e da Filosofia da Ciência materialista. Daqui resultou este livro: O mito das Religiões (Reflexões).

António Graça Miranda

Mostrar por página
Ordenado por

O Mito das Religiões

Código do produto: 9789898714046

11,20 €
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento