António Serra Correia

António Serra Correia

 

António Serra Correia, nasceu em Manteigas (Serra da Estrela) onde viveu com seus familiares até aos seis anos de idade. Seu pai foi então trabalhar para Luanda (Angola) e a ele se juntou toda a família passado algum tempo.

Ao chegar a idade escolar, fez como qualquer criança a instrução primária e prosseguindo a sua formação na Escola Industrial onde conclui o curso de Analista de Laboratório Químico. Foi nesse período crucial da sua vida que conheceu e teve como colegas de turma alguns “revolucionários” secretamente a militarem nas hostes do MPLA e dos quais recorda bons momentos vividos como amigos que eram.

Concluído o curso e depois de ter feito um estágio profissional na refinaria de Luanda e ao fim do mesmo o exame de aptidão profissional concluído com êxito, começa então a exercer a sua actividade profissional em Luanda, sem descurar a continuação dos estudos mas agora em regímen pós laboral a que se viu obrigado a pôr termo por ter sido transferido para Benguela donde saiu para cumprimento do serviço militar obrigatório em Nova Lisboa (Huambo).

Depois de concluído o Curso de Sargentos Milicianos volta a Luanda e entre esta cidade e outros locais do território para onde foi deslocado, acabou por passar à disponibilidade após 42 meses de serviço, sem ter necessidade de andar “aos tiros” a ninguém.Findo esse tempo, a sua actividade profissional prosseguiu agora numa grande empresa sediada em Luanda.

Casou passado um ano depois de estabilizada a sua actividade com a ajuda da esposa que começou a trabalhar como enfermeira que era, no então Hospital Universitário. Aí conseguiu conciliar a sua vida continuando a ter o apoio de seus pais e irmãos.

Em Luanda nasceram seus dois filhos, tendo o mais novo apenas dois meses de idade quando se viram na contingência de abandonar o território por causa das maléficas consequências iniciadas após o 25 de Abril.

Em Portugal depois de algumas tentativas falhadas, veio a estabelecer-se definitivamente com a família em Vila Nova de Santo André desde Janeiro de 1980 onde pode dar continuidade à sua actividade profissional ao mesmo tempo que sua esposa continuava com a sua no Hospital de Santiago do Cacém. Agora, ambos reformados, todo o tempo é pouco para dedicar aos filhos e fundamentalmente aos netos, sobrando algum tempo para se dedicar à escrita tendo dois livros publicados até ao momento e um terceiro na “forja”.

António Serra Correia

Mostrar por página
Ordenado por

Geração Rejeitada

Código do produto: 9789898821010

19,50 €
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

O Soba Branco

Código do produto: 9789898413901

16,00 €
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento