Dom Quixote

  Ver livros da editora

Apresentação

Em 1 de Abril de 1965 abria as portas num escritório da Rua da Misericórdia, em Lisboa, uma nova editora a que os seus fundadores decidiram pôr o nome de Publicações Dom Quixote. No espaço de uma década, sob a direcção da sua fundadora e sócia, Snu Abecassis, a Dom Quixote afirmou-se como uma editora respeitável e respeitada no mundo dos livros, tanto em Portugal como por toda a Europa. Hoje é uma das editoras generalistas de referência da língua portuguesa, possuindo um extenso catálogo vivo de mais de 2000 títulos, sendo líder de mercado nas áreas da literatura de línguas estrangeiras e de autores de língua portuguesa. Também dispõe de um importante catálogo de poesia e de títulos universitários e de referência, dicionários, ensaística e obras dirigidas ao público infantil e juvenil.

Ao longo dos seus quarenta anos de vida a Dom Quixote publicou cerca de 5000 títulos originais, tendo colocado em casa dos leitores portugueses mais de 20 milhões de livros. É possível afirmar que os livros da Dom Quixote estão presentes em todas as bibliotecas do país, públicas e privadas, e que nenhum português, leitor, deixa de possuir alguns livros desta editora.

A Dom Quixote orgulha-se de ter consigo autores de grande qualidade e prestígio, cujas obras têm sido amplamente reconhecidas, nacional e internacionalmente, como a vasta lista de prémios que receberam devidamente atesta: 22 Prémios Nobel, 8 Prémios Jerusalém, 2 Prémios União Latina, 8 Prémios Cervantes, 4 Prémios Pulitzer, 8 Prémios Booker, 4 Prémios Pessoa, 6 Prémios Camões, 22 Prémios da APE, 9 Prémios do Pen Clube Português, 5 Prémios Fernando Namora e 7 Prémios Planeta, entre outros importantes prémios literários nacionais e estrangeiros. Pela sua qualidade, prestígio e quantidade, pode dizer-se que jamais um tão importante grupo de Autores foi reunido por uma só Editora. Entre 1999 e 2007, a Dom Quixote esteve integrada no universo editorial do Grupo Planeta, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com sede em Barcelona.

Em Dezembro de 2007, a editora foi adquirida pela Leya, empresa holding recentemente constituída e maioritariamente detida pelo empresário Miguel Paes do Amaral.


© Dom Quixote

Contactos

Dom Quixote
Morada:
Rua Cidade de Córdova,
n.º 2
2610-038 Alfragide
Telf.: 21 427 22 00
Fax: 21 427 22 01
Web:
 

Destaques:

  • Catch 22
  • Catch-22
  •  
    • Actualmente 0 estrelas
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    (000)
  •  Preço: € 17,01
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.