Texto Editores

  Ver livros da editora

Apresentação

A TEXTO EDITORES, LDA. foi fundada em Lisboa, em Abril de 1977. O seu objecto social consiste na edição e distribuição de livros, e, desde o início, concentrou a sua actividade na área dos livros didácticos. 

Em 1983, necessidades geradas pelo crescimento da Texto Editores levaram à criação de três novas empresas: a Distexto, a Publilivro (duas empresas distribuidoras) e a Majofer (empresa de serviços de gestão). A linha de publicações de edições gerais surgiu em 1986. A partir de 1987, a Texto Editores passou a executar todas as fases da produção das suas publicações até ao fotolito.

Desde 1994, a Texto Editores ocupa o segundo lugar no ranking das editoras escolares portuguesas e é o representante português junto da EEPG (European Educational Publishers Group).

Em 1995, foi montada uma unidade de impressão e acabamentos. Ainda em 1995, foi lançada uma nova linha editorial de dicionários e produtos de referência, a linha UNIVERSAL, hoje uma referência nesta categoria de produtos. Foi também em 1995 que a Texto Editores iniciou a publicação de produtos multimédia em português, na área doedutainment. Ainda no final desse ano arranca o primeiro projecto dee-commerce – a Mediabooks.pt , que continua a ser a maior livraria on-line portuguesa, disponibilizando mais de 60 000 títulos.

Em 1996 dá-se início ao processo de internacionalização com a criação da Texto Editores - Moçambique.

Em Maio de 1998, a Texto Editores obteve da APCER a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a Norma NP EN ISO 9001 e tornou-se a primeira editora portuguesa certificada.

Em 2000 dá-se início à reorganização empresarial com a criação das holdings Texediprint e Texedinet, que inaugura o processo que visa agrupar respectivamente as empresas dos negócios tradicionais e as dos negócios da chamada nova economia. São criados os sites www.educação.TE.pt; www.Junior.TE.pt; www.Estudante.TE.pt e reestruturado o site www.Universal.TE.pt. Todos estes sites e também o site www.Mediabooks.pt ficaram reunidos no portal www.textoeditores.com/. 

O ano de 2001 marca o início de uma nova linha editorial vocacionada para a edição de literatura de autores portugueses e, neste mesmo ano, são publicados diversos materiais para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, iniciando-se a uma nova linha de publicações – a linha Júnior –, a qual rapidamente atingiu um nível de grande reconhecimento pela qualidade dos seus conteúdos.

A Texto Editores está assim presente em todos os níveis de ensino, do Pré-Escolar ao 12.º ano. Também em 2001 é criada a Texto Editores – Cabo Verde com sede na cidade da Praia, em Cabo Verde. Em 2002 é adquirida a maioria do capital da Texto Editores – Angola, em Luanda. Em Maio de 2003, a Distexto e a Publilivro obtêm da APCER a certificação dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade, segundo a norma ISO 9001: versão 2000.

No Verão de 2005 entrou em actividade a Texto Editores, SL (Espanha). A mais recente empresa internacional é Texto Editores – Brasil, que iniciou a sua actividade no final de 2006.

Em 2007, a Texto Editores passou a integrar o grupo editorial LeYa.

A Texto Editores, ao longo dos seus trinta e dois anos de actividade, tem orientado a sua estratégia no sentido de se tornar cada vez mais uma editora global, o que se concretiza pela posse de um fundo editorial que abrange todas as áreas de publicação, escolares e de edições gerais, o que lhe permite assumir-se claramente como um gestor de conteúdos, colocando-os nos suportes que considera mais adequados para a sua comercialização, e de editor em grande número de países de língua oficial portuguesa.

A Texto Editores é uma das maiores editoras portuguesas que se apresenta com uma presença internacional nos mercados africanos emergentes, sem paralelo com qualquer grupo nacional da mesma área de negócio.

2004 © Texto Editores

Contactos

Texto Editores
Morada:
Rua Cidade de Córdova, n.º 2
2610-038 Alfragide
Telf.: 21 427 22 00
Fax: 21 427 22 01
E-mail: info@texto.pt
Web: http://pt.textoeditores.com/
 
 
 
 
 
Livro adicionado ao carrinho
De momento, este livro não está disponível para encomenda.