História de uma vida


História de uma vida

Código do produto: 9789899844865

Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

9,30

IVA incluído à taxa legal vigente
Encargos de expedição não incluídos



História de uma vida

Memórias em jeito de Autobiografia de um Homem que nunca foi menino

(1934-2013)

de: José Alexandrino Aurélio

 Visualize o livro por dentro


Sinopse


Esta pequena obra nasceu da retrospetiva que o autor fez da sua vida ao longo da sua existência, inserida na geração de que faz parte. A história da personagem é idêntica à de muitas outras pessoas nascidas nos anos 30 do séc. XX.

Trata-se de uma geração que muito sofreu, subindo a vida a pulso e tendo, para o efeito, abandonado a terra que os viu nascer. Naquelas onde se fixaram, logo começaram a trabalhar, desempenhando as mais variadas funções, que só a eles estavam reservadas, tais como levar cabazes de mercearias a casa de clientes dos seus patrões, subindo a terceiros, quartos e quintos andares, sem elevadores, e pouco mais auferindo que a sua alimentação. Muitas destas crianças conseguiram singrar na vida, por várias formas (no comércio, indústria e serviços), tornando-se homens e mulheres, que, no entanto, nunca chegaram a ser meninos e meninas.

A história citada podia muito bem ser a de qualquer uma dessas pessoas. É esta geração que, ao aproximar-se do fim da “jornada”, está a ser tão mal tratada pela geração dos seus filhos, que a governa.


 

Informação adicional do produto

ISBN 9789899844865
Data de publicação 31/08/2013
Idioma Português
Formato (fechado) A5 (148 x 210 mm)
Tipo de encadernação Capa mole (brochado)
N.º de páginas 188
Desenho da capa Patrícia Andrade
Paginação gráfica Paulo Resende

Procurar também nestas categorias: José Alexandrino Aurélio, Edições Ex Libris ®, Memórias, vivências e testemunhos, Os nossos Livros