O Mito das Religiões


O Mito das Religiões

Código do produto: 9789898714046

Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

11,20

IVA incluído à taxa legal vigente
Encargos de expedição não incluídos



O Mito das Religiões

Reflexões

de: António Graça Miranda

 Visualize o livro por dentro


Sinopse


Até  há  poucos anos  atrás pensava-se que a matéria chegara ao fim e que a Física nada mais tinha a descobrir. Tudo era feito de matéria; o pensamento e a consciência eram apenas epifenómenos da interacção da matéria cerebral. Porém, a descoberta da Física Quântica veio mudar tudo. Os limites da matéria foram ultrapassados e entrou-se na metafísica, no reino do espiritual, onde a física materialista não consegue explicar muitos fenómenos sem cair em constantes paradoxos. Einstein, por um lado, através de teorias físicas e matemáticas e da sua fórmula famosa, E=mc2, demonstrou que tudo era energia reversível no Universo. Os místicos orientais chegaram à mesma conclusão através da Meditação muito antes da Ciência Ocidental.

O Homem ocidental teve a necessidade de explicar os fenómenos da natureza que não compreendia através  de  entidades superiores a si próprio e  inventou um deus pessoal exterior, ou vários e várias religiões que se espalharam pelo mundo Terra. Os orientais, mais dados à introspecção, descobriram que no Homem existe uma força cósmica divina, igual à força Cósmica Universal, a Consciência, que torna o Universo auto-consciente, que é inerente à própria substância da Natureza e que é a causa de toda a  matéria e de tudo quanto existe nos mundos do Universo. "Deus" será  isto: energia consciente, inteligente, em permanente evolução, mas impessoal.


 

Informação adicional do produto

ISBN 9789898714046
Data de publicação 31/07/2014
Idioma Português
Formato A5 (148 x 210 mm)
Encadernação Capa mole (brochado)
N.º de páginas 136
Desenho da capa Patrícia Andrade
Paginação Alda Teixeira

Procurar também nestas categorias: António Graça Miranda, Edições Ex Libris ®, Os nossos Livros, Ensaios, teses e estudos