Quer publicar o seu livro?

Quer publicar o seu livro?

 


Não encontra quem lhe publique o que escreveu?

escrever_livro

Sabemos bem das dificuldades que os autores debutantes ou pouco conhecidos sempre encontram para se inserirem no mercado editorial. Os riscos económicos inerentes à publicação de uma obra inédita, de um escritor desconhecido, deixam as editoras sempre relutantes na altura de dar a conhecer novos autores.

No Sítio do Livro, procuramos contornar decisivamente esses constrangimentos. Adotamos o conceito de self-publishing, que significa que são os próprios autores quem decidem, como e quando publicar a sua obra, sem outras ingerências, selecionando todas as opções de edição do seu livro que mais lhe agradem e controlando o seu investimento inicial.

Por outro lado, a flexibilidade do nosso modelo editorial facilita formularmos uma solução especificamente adequada às intenções ou objetivos que os autores tenham para a publicação da sua obra. Seja para uma edição privada, ou para venda seletiva, ou para distribuição livreira generalizada, encontraremos certamente a proposta mais apropriada ao propósito requerido. E não temos restrições quanto à temática das obras a publicar, ou ao seu formato gráfico.

 


Editar o seu livro

iStock_000007822077XSmall_original

O nosso papel centra-se em apoiarmos profissionalmente o autor, técnica e artisticamente, a editar o seu livro com a qualidade editorial exigível, quer do ponto de vista linguístico, como gráfico. Assim, todo o processo editorial será assistido e coordenado pela equipa do Sítio do Livro, em permanente interação com o autor, que será aconselhado em todos os aspetos e fases da publicação da sua obra.

Para o efeito, disponibilizamos aos autores serviços profissionais de redação, revisão, tradução, paginação, ou design, entre outros e diligenciamos todos os trâmites necessários à publicação das suas obras. E encarregamo-nos também da sua produção gráfica, recorrendo, em regra geral, à tecnologia da impressão digital, conhecida como print-on-demand (PoD), que permite imprimir um a um os exemplares pretendidos, sem tiragens mínimas, mantendo o seu custo unitário e podendo reimprimir-se, em qualquer momento, mais exemplares.

 


Vender o seu livro

vender_online_2v

Por outro lado, proporcionamos ao autor, se assim o desejar, vias diversas para a comercialização do seu livro, em função das suas contingências e objetivos. Seja através da nossa própria loja online, seja em algumas livrarias com quem estabelecemos parcerias, seja por intermédio de um distribuidor livreiro especializado, proporcionar-lhe-emos a opção financeiramente mais conveniente de comercializar o seu livro.

Sem também restringir o autor a poder, por sua conta, revender ou dispôr dos seus livros, onde e como bem entenda.

 


Divulgar o seu livro

divulgar

Contribuímos também para a promoção dos livros que são publicados connosco, privilegiando a sua difusão digital, quer através das redes sociais em que estamos ativos, quer através de e-mail marketing e facultando ainda aos autores ferramentas para, por si mesmos, poderem divulgar os seus livros junto das suas comunidades de relacionamento social, profissional, académica, etc.

Apoiamos ainda os autores que publiquem por nosso intermédio em diversas outras ações de divulgação das suas obras, como sejam, para além da sua sessão de lançamento, a participação em feiras do livro, ou concursos literários.

Tudo isto sem prejuízo de podermos concertar e executar campanhas de promoção mais específicas, de acordo com os interesses próprios de cada autor.

 


Contacte-nos

contacte-nos_3

Se tiver dúvidas sobre o nosso modelo editorial, quiser colocar questões pertinentes e conhecer todas as nossas opções e condições, ou pretende avançar quanto antes com a publicação da sua obra, contacte-nos, desde já,

  • pelo endereço de e-mail publicar@sitiodolivro.pt
  • pelo telefone (+351) 211 932 500 (em dias úteis, das 9h00 às 18h00)saiba-mais

 


Saiba também

  • Como publicar um livro? 

  • Que serviços prestamos? 

  • O que é o print-on-demand (PoD)

  • O que é o self-publishing

  • Quem já publicou connosco?