Novo

Aves - os Dinossáurios alados

Código do produto: 9789898867841

Edição ainda em preparação, disponível para venda no final de Outubro

Notificar quando disponível
12,90

IVA incluído à taxa legal vigente
Encargos de expedição não incluídos

AVES

os dinossáurios alados

Origem e as adaptações osteológicas das aves voadoras

de: Luís Cunha Avelar


Sinopse


Sendo os animais mais conspícuos na natureza e em meio urbano, será correto afirmar que grande parte da humanidade sempre se sentiu fascinada pelo canto, cor, ou o magnífico voo das milhares de aves que cruzam os céus do planeta. O crescente interesse pela prática de Birdwatching (observação de aves em estado selvagem) é, aos dias de hoje, uma clara prova desse facto.

Aumentar o nível de conhecimento sobre a origem, biologia e ecologia da avifauna contribui, definitivamente, para o reforço desse apreço, sendo capaz de despoletar preocupações e ações tendo em vista à conservação das espécies e seus habitats.

Este pequeno livro aborda, de uma forma breve – mas não menos desprovida de informação relevante – factos históricos relacionados com a formulação da hipótese sobre a origem das aves. Descreve, também, complementado com uma figura do sistema ósseo e algumas fotos, as singularidades ósseas que tornam esta classe de vertebrados bastante versátil, os mais destacados voadores do reino animal.

O seu conteúdo destina-se principalmente a estudantes de biologia, nomeadamente, futuros ornitólogos; estudantes de paleontologia dos vertebrados; docentes de Geologia-Biologia; guias de Birdwatching; guias de natureza; educadores e monitores na área da conservação da natureza; observadores de aves e a todos os naturalistas e todas/as aqueles/as que desejem conhecer um pouco melhor factos relacionados com a origem e osteologia das aves.

Os dinossáurios não se extinguiram na totalidade há aproximadamente 66 milhões de anos; estão lá fora, olhemos pela nossa janela!


 

Informação adicional do produto

ISBN 9789898867841
Chancela editorial Edições Ex Libris ®
Data de publicação 24/10/2020
Idioma Português
Formato (fechado) 150 x 210 mm
Tipo de encadernação Capa mole (brochado)
N.º de páginas 86
Prefácio A. M. Galopim de Carvalho
Fotografia(s) Luís Cunha Avelar e Diogo Oliveira
Grafismo da capa Luís Cunha Avelar
Revisão linguística Maria Fernanda Alves
Paginação gráfica Luís Cunha Avelar
Observações

Contém 6 páginas a cor

O Preview apresentado é composto por páginas não sequenciais


Também recomendamos

do mesmo autor

Procurar também nestas categorias: Luís Cunha Avelar, Edições Ex Libris ®, Livros técnicos, documentais ou de referência, Homepage, Os nossos Livros