Novo

Flores de Cardo

Código do produto: 9789898986900

Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

14,60

IVA incluído à taxa legal vigente
Encargos de expedição não incluídos



Flores de Cardo

Poesia

de: António A. Moreira Carneiro


Sinopse


Lembro-me de há muito tempo ler – creio que em Celso Emílio Ferreiro - que se calhar a Poesia é indefinível e, ao mesmo tempo, todas as definições que dela se façam têm um indesmentível grau de validade porque abrangem essa Verdade aproximada da grande Verdade que é a Poesia. Diante dessa dificuldade, atrevo-me a definir como minha a poesia que eu próprio faço; quando quero ocupar-me do meu tempo – se o meu tempo se refracta em mim.

Às vezes ofereço-me para me dizer o que me vai na alma. Mas não me custa nada admitir que sou demasiado avaro no que respeita à aceitação das minhas próprias verdades.

Estes poemas, quiçá algo toscos, vão nascendo como uma espécie de desabafo, procurando legitimar a comprovação de uma necessidade de contínuo apaziguamento. Quis parecer, neste livro, um pouco irónico - a verdade é que não consegui porque, de facto, não é esse o modo de o meu estado de espírito coincidir com o que realmente pretendo sugerir ao espaço de leitura. Tenho medo de parecer algo imbecil.

Claro que é um alívio adestrar poemas sobre desarranjos que eu próprio me incito, que falam de desequilíbrios e da indispensável necessidade de a poesia se abrir a uma transcendência capaz de restituir esse desafio, muitas vezes desprezado, da reconciliação.

Contudo, devo recordar-me que quase sempre é o mundo que se abstém de me fazer as perguntas certas.


 

Informação adicional do produto

ISBN 9789898986900
Chancela editorial Edições Vírgula ®
Data de publicação 31/07/2024
Idioma Português
Formato (fechado) A5 (148 x 210 mm)
Tipo de encadernação Capa mole (brochado) com badanas
N.º de páginas 150
Grafismo da capa Ângela Espinha
Paginação gráfica Paulo Resende

Também recomendamos

do mesmo autor

Procurar também nestas categorias: António A. Moreira Carneiro, Edições Vírgula ®, Poesia, Homepage, Os nossos Livros