Gabriela Cristina Ribeiro Silva

 

Gabriela Silva, nascida em Amarante em 1987, é mestre em Comunicação Alternativa e Tecnologias de Apoio com a dissertação Olhos que ouvem … Mãos que falam. Proposta de um guia didáctico de LGP para alunos ouvintes, em 2012. Licenciada em Língua Gestual Portuguesa, ramo da lecionação pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2008, é docente de LGP, desempenhado funções há cerca de 13 anos nas Escolas de Educação Bilingue para Alunos Surdos tendo experiência com alunos surdos desde o pré-escolar ao secundário.

No ano letivo 2018/2019, com o reconhecimento do Grupo de Recrutamento 360, ingressou na carreira docente no agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, no Peso da Régua, escola modelo de educação bilingue para alunos surdos, tendo terminado a profissionalização em serviço, no grupo 360, em 2019.

Em 2014, foi formadora voluntária no projeto "SPEAK", em Leiria. Esteve envolvida na luta pela criação do grupo de recrutamento, tendo testemunhado, em junho de 2016, na audição parlamentar “a situação precária do técnicos/formadores de LGP” e participado nas concentrações de negociação da criação do grupo. Continua a fazer formação contínua na área da LGP, participando em conferências, seminários e congressos.

Gabriela Cristina Ribeiro Silva

Mostrar por página
Ordenado por

Novo Guia didático de Língua Gestual Portuguesa

Código do produto: 9789899028456

12,00
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento