Maria Teresa Denis da Silva

 

Maria Teresa Denis da Silva nasceu no ano de 1959 no lugar dos Troviscais, freguesia e concelho de Pedrógão Grande e é filha de Américo Pinto da Silva e Rosa Maria Denis. Saiu de Pedrógão Grande aos 11 anos para ir estudar em Lisboa. Trabalhou na RTP e nesses anos enquanto trabalhadora/estudante licenciou-se em Serviço Social, profissão que exerceu durante pouco tempo, dado ter optado pela docência.

Primeiro em Serviço Social, no instituto em que se formou e depois na ULHT, onde foi fundadora da licenciatura em Serviço Social. Abraçou a sociologia como formação complementar, apresentou a tese de mestrado na área de Sociedades e Políticas Europeias e doutoramento em Sociologia da Saúde, ambas pelo ISCTE. É pós-graduada em Administração Pública e Cuidados Paliativos pela Universidade de Lisboa.

Na Escola de Tecnologia da Saúde de Lisboa - Instituto Politécnico de Lisboa leciona a cadeira de Sociologia da Saúde e coordena o Gabinete de Apoio ao Estudante. Enquanto investigadora integrada no Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia H&TRC tem publicado na área do ambiente, da cidadania, direitos humanos e trabalho, bem como no âmbito das representações sociais e qualidade de vida em saúde.

É membro da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural, integra a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género LGBTI+ da CML, integra o corpo docente do Clube Universitário Tempo Livre da Amadora, é vice-presidente da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos - Civitas, e presidente da Casa de Pedrógão Grande.

Maria Teresa Denis da Silva

Mostrar por página
Ordenado por

Novo Pedroguenses em Lisboa

Código do produto: 9789899028388

15,00
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento