S - T


Salvador S. Quintas

Salvador S. Quintas

 

Salvador Salgueiro Quintas, nasceu em Belém (Lisboa) em 1949. A sua carreira profissional foi desenvolvida na Banca até 1 de Fevereiro de 2006, data da aposentação, na área de Organização e Informática.

Sandra Araújo

Sandra Araújo

 

Sandra Maria Lopes Araújo, nasceu em Espinho em 1974. Licenciou-se em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação do Porto, em 2001. Pós-Graduada em Consulta Psicológica com Jovens e Adultos desde 2005. Exerce actualmente psicologia clínica.

Página oficial do autor

Sandra Novo

Sandra Novo

 

Sandra Novo, nasceu em 17 de Agosto de 1977, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel - Açores.

Desde muito cedo, sempre teve gosto pela escrita, na espectativa de, um dia, vir a realizar o sonho de escrever algo da sua autoria! Este dia chegou, baseado numa experiência única da vida da própria autora, dando lugar ao lançamento da sua primeira obra, intitulada A Dor da Depressão.

Sandra Pacheco

Sandra Pacheco

 

Sandra Pacheco nasceu em Calgary, Canadá, no dia 19 de junho de 1988. Quando tinha 7 anos de idade, foi viver para os Açores. A sua infância foi feliz e a adolescência muito desafiante. É grata por tudo o que viveu na infância e adolescência, pois tornaram-na no Ser Humano que é hoje!

A autora fez a sua formação em Educação Básica e tornou-se professora do 1.º ciclo. Mais uma vez, é grata por realizar este sonho e fazer a diferença na vida dos miúdos que se cruzam no seu caminho.

É uma apaixonada pela vida! Ama aprender e evoluir, enquanto ser humano. A escrita deste livro faz parte do… 

Sandro Cavaleiro

 

Sandro Cavaleiro, autor de Um Outro Hino, um ensaio que tenta expor, através de uma reflexão crítica, um outro país visto a partir da sua experiência empírica, mitigada pelos estudos e leituras feitas ao longo dos últimos anos. Com este seu novo livro, Gente de Bem, escrito no Verão de 2009, estreia-se na ficção e pretende ser um reafirmar da sua aspiração pela escrita e pela inquietante necessidade de criar.

Sara Quintela

Sara Quintela

 

Sara Quintela nasceu em 1994, em Santarém. Começou a escrever pequenas descrições e histórias durante o ensino primário e desde muito cedo revelou interesse pelo mundo das artes e da literatura. É licenciada em Publicidade e Marketing.

Sérgio Mangas

Sérgio Mangas

 

Sérgio Filipe Agostinho Mangas nasceu em França, Fontainebleau. É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Na UAL, fez a sua pós-graduação no Curso Especialização Ciências Documentais. É Mestre pela Universidade Coimbra em Informação, Comunicação e Novos Media e Doutorando em Información y Documentación pela Universidade de Salamanca. Fez o estágio na Biblioteca Central Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Foi Bibliotecário na Biblioteca Municipal de Oeiras e na Fundação EDP – Arquivo Histórico e bibliotecário… 

Sérgio Raposo

Sérgio Raposo

 

Após a formação em Engenharia Civil, Sérgio Raposo dedicou a fase inicial da sua carreira à direção de obra de trabalhos de construção civil e empreitadas públicas; no entanto, a previsível deterioração desta indústria em função do desinvestimento resultante da crise económica de 2008/09 tornou evidente a necessidade de reformular o seu rumo profissional e de enveredar por uma área de atuação distinta. 

Shakil Y. Rahim

Shakil Y. Rahim

 

Shakil Y. Rahim é arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. É Doutor em Arquitectura, especialidade Desenho, pela Universidade de Lisboa. Investiga os mecanismos cognitivos envolvidos nos processos de atenção visual do desenhador no fenómeno de desenho de observação. É Docente de Desenho e Desenho Arquitectónico na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. É colaborador no CIAUD, Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da FAUL. As suas áreas de estudo são: desenhador,… 

Silas Granjo

Silas Granjo

 

Silas de Oliveira Granjo nasceu em 1945 no Troviscal e aí reside. É Licenciado em Filologia Germânica – Ramo Literatura Inglesa, pela Universidade de Coimbra, Mestre em Estudos Ingleses e Doutor em Literatura, pela Universidade de Aveiro. Ambas as teses têm como objecto de estudo a obra da escritora canadiana anglófona, Marian Engel. Tem vários artigos publicados em revistas da especialidade. Leccionou Inglês e Alemão no Instituto de Promoção Social da Bairrada – Bustos e na Escola Secundária de Vagos. 

Silvana Veríssimo Caetano

Silvana Veríssimo Caetano

 

Silvana Veríssimo Caetano nasceu em Caldas da Rainha, a 31 de Dezembro de 1990. Desde cedo que começou a trabalhar, nomeadamente sempre em atendimento ao público.

Em simultâneo, estudou Práticas Administrativa e Relações Públicas, tirou várias formações no âmbito do Desenvolvimento e Gestão Pessoal (Numerologia, Mindfulness, Métodos de Relaxação, Meditação Sonora, PNL, Quirologia, Barras de Access, Reiki, Sagrado Feminino…) e mais recentemente Massagem Terapêutica e Terapias de SPA. Atualmente trabalha como Administrativa, Terapeuta Holística e Massagista. Ainda se divide em dois trabalhos.

Sofia Ambrósio

Sofia Ambrósio

 

Sofia Ambrósio é professora do ensino básico, mestre em Artes Visuais artista plástica, ilustradora, formadora e dinamizadora de vários workshops na área de pintura e palestras na área de ilustração.

Sofia Bidarra Pinto

Sofia Bidarra Pinto

 

Sofia Bidarra Pinto nasceu em Coimbra, em 2003. Desde pequena, sempre gostou muito de histórias, personagens, aventuras e viagens. Começou a escrever com 11 anos, sendo este o seu primeiro livro publicado. A imaginação e a criatividade fazem parte do seu estilo literário.

Sofia dos Reis

Sofia dos Reis

 

Sofia dos Reis nasceu em Lisboa em 1999. Frequentou a Escola Artística António Arroio, concluindo as suas provas de aptidão artística em 2017. Obteve o 3.º prémio no concurso de desenho da Escola Artística António Arroio 2017.

Sofia Moreira

Sofia Moreira

 

Sofia Moreira contraria a corrente, quando a agitação teima em molhar os pés.

Psicóloga Clínica de formação, experiência vivida com maturidade e reflectida na relação com o “outro”. Olhar de e para “dentro”. Porque a paisagem do estuário é uma vivência do quotidiano, as ideias abalroam as margens numa aflição sequiosa de pensar.

Sónia Isabel Dias Coelho

Sónia Isabel Dias Coelho

 

Sónia Isabel Dias Coelho, nasceu a 26-Fev-81 em Portimão. É Licenciada em Educação Social (Escola Superior de Educação da UALG), formadora e Técnica Superior de Higiene e Segu­rança no Trabalho. Actualmente é sócia gerente da Futuramb e coordena o Departamento de Formação.

Susana Lamy

Susana Lamy

 

Susana Isabel Cunha da Silveira Brak-Lamy nasceu a 5 de julho de 1967 e é a segunda de cinco irmãos. Aos 19 anos, terminou o curso de Educadora de Infância que lhe permitiu trabalhar com crianças até, no verão de 2015, lhe ser detetada a doença de fibromialgia e dores neuropáticas.

Susana Machado

Susana Machado

 

Susana Machado é natural do Porto. Licenciada em Geografia, ramo educacional, optou por deixar a docência e trabalhar numa associação de apoio social e humanitário, onde descobriu que a magia de mudar o mundo está nas nossas mãos.

Sempre gostou de ler e escrever, mas o sonho de publicar um livro foi sendo adiado, por um motivo ou por outro, ou por motivo nenhum. 

Tânia Marques

 

Porque pouco se pode dizer falando, assim eu escrevo... Quem ler as minhas obras, vê o reflexo do meu próprio espelho.

Teresa Lage

Teresa Lage

 

Teresa Lage nasceu em 25 de Junho de 1957 e desde muito cedo que a Poesia começou a fazer parte da sua vida. Colaborou em algumas revistas até que resolveu concorrer ao Prémio Nacional de Literatura “Ferreira de Castro” em 1978, onde ganhou o 1.º prémio. Em 1980 colaborou na Colectânea Madrugada do Movimento de Escritores Novos. 

Teresa Lousa

Teresa Lousa

 

Teresa Lousa nasceu em 1978, em Lisboa e licenciou-se em Filosofia na FSCH da Universidade Nova de Lisboa. Tendo leccionado Filosofia no Ensino Secundário por alguns anos, o seu interesse pela Pintura, Estética e História da Arte conduziu-a ao Mestrado em Teorias da Arte na emblemática Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa onde travou conhecimento com aquele que viria a ser o seu orientador, o Professor José Fernandes Pereira, que a despertou para o interesse por temas e autores da Teoria da Arte Portuguesa, nomeadamente Francisco de Holanda. Daí se seguiu o Doutoramento e a investigação que deu origem ao… 

Teresa Sá Carneiro

Teresa Sá Carneiro

 

Teresa Sá Carneiro nasceu em 1952 em Moçâmedes, atual Namibe.

Tiago Videira

Tiago Videira

 

Tiago Videira é licenciado em Musicologia, Mestre em Filosofia – Estética da Música, Doutor em Digital Media, com um projecto ligado à música e Novas Tecnologias. A filosofia, a música e o absurdo são as traves mestras que sustentam a sua criação literária. Foi um dos vencedores do Prémio Jovens Criadores 2006 com a obra Contos Galácticos. As suas principais referências literárias são Alberto Pimenta, Jorge Luís Borges e Woody Allen. O Castelo do Louco nasceu de uma série de contos publicados no DN Jovem, entre 2005 e 2007, que o autor reorganizou e ampliou.

Tom Dugar

Tom Dugar

 

Tom Dugar é um pseudónimo de um escritor português. O gosto pela escrita e pela leitura foi sendo cultivado ao longo dos anos, tendo tido início no 2.º Ciclo, quando os professores de Português o instigavam a escrever. Por razões profissionais (actualmente, o autor é Director Comercial numa empresa multinacional de TI), essa paixão foi sendo sucessivamente adiada. Aproveitando um período de férias, foi então pensado e escrito este romance - Animal de Sangue Frio - que será o primeiro de uma trilogia, que em breve estará completa.