O Sítio do Livro (SdL) compromete-se a fornecer os livros que lhe sejam encomendados através deste seu site, nos termos de venda que sejam anunciados no momento da confirmação da encomenda e que serão confirmados posteriormente pelo envio imediato e automático de uma mensagem eletrónica (e-mail). Os termos mencionados referem-se aos preços dos artigos encomendados, à modalidade de pagamento da encomenda e ao modo e prazo de entrega, assim como ao seu destinatário e ao local da sua entrega.
As encomendas colocadas neste site só poderão ser aceites e executadas mediante o seu pagamento prévio, exclusivamente através dos meios de pagamento disponibilizados pelo site, não sendo praticáveis as modalidades de envios ou entregas à cobrança, em consignação ou por débito em conta corrente.
O SdL declina qualquer responsabilidade pelo eventual incumprimento da execução de encomendas devido a circunstâncias imprevistas às quais seja alheio.
Todas as encomendas satisfeitas serão objeto de emissão da correspondente Fatura de venda, nos termos legais e circunstancialmente exigíveis, contendo o NIF do adquirente, caso tenha sido indicado na colocação da encomenda.
As encomendas serão entregues pelo modo de envio selecionado no processo da sua colocação, onde se indica explicitamente qual o prazo de entrega previsto, após a notificação do seu pagamento e quais os encargos de expedição incluídos no respetivo valor.
Desistências, cancelamentos e reembolsos de encomendas
O SdL compromete-se a estornar de imediato os pagamentos recebidos relativos às encomendas, no seu todo ou em parte, que, eventualmente, se veja impossibilitado de satisfazer.
O SdL não pode aceitar desistências ou cancelamentos de encomendas após a sua confirmação e o seu pagamento, quando abranjam livros cuja produção seja iniciada após essa confirmação e antes da notificação da desistência ou cancelamento.
Devoluções de encomendas
De acordo com os termos da legislação aplicável, o SdL deve aceitar as devoluções que lhe sejam remetidas ou entregues no prazo máximo de 14 dias, mas só quando a respetiva mercadoria estiver nas mesmas condições físicas em que foi entregue ao seu destinatário, salvaguardando-se o que decorra do manuseamento indispensável à verificação da mercadoria adquirida e recebida.
Não poderão ser aceites devoluções de encomendas de livros que tenham sido expressamente produzidos para as satisfazer, salvo se os mesmos estiverem defeituosos ou danificados.
O SdL não assume os custos das devoluções, nem procede à sua recolha, salvo quando as mesmas tenham um motivo que lhe seja imputável.
O SdL estornará, no prazo máximo de 14 dias, os pagamentos relativos a encomendas que lhe sejam devolvidas em condições de aceitabilidade, designadamente as anteriormente referidas.
As mercadorias respeitantes a devoluções recebidas que sejam indevidas ou inaceitáveis ficam à disposição do respetivo comprador nas instalações do SdL.
Reclamações
Quaisquer reclamações deverão ser formalizadas por escrito e dirigidas ao SdL, através dos meios de contacto anunciados no seu site na Internet, ou formuladas presencialmente nas nossas instalações (v. contactos e endereços ►).
Clique aqui, caso pretenda formular uma reclamação através da “Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico”
Nota: dispomos de “Livro de Reclamações” nas nossas instalações.
Caso pretenda apresentar uma reclamação através da plataforma de “Resolução de Litígios em Linha” da UE, clique aqui.