Pedro Rodrigues Costa

Pedro Rodrigues Costa

 

Pedro Rodrigues Costa é sociólogo e doutor em Ciências da Comunicação, com especialização em Sociologia da Comunicação e informação. É investigador no Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho. É ainda CEO da empresa ASPECTU - Estudos de Mercado, Sondagens de Opinião e Produção de Conteúdos.

Nos seus diversos estudos académicos, investiga sobre Tecnologias, Redes Digitais e Interações Sociais Mediadas. Nos seus estudos aplicados e de mercado, investiga sobre o problema do Despovoamento do Interior Português, sobre Empreendedorismo e sobre Realidades Organizacionais.

Os seus clientes são diversos: Universidades, potenciais empresários, empresas de todos os ramos de atividade, gabinetes de consultoria, associações, partidos políticos e escolas. Com vários anos de experiência em Estudos e Sondagens, é rigoroso nos vários métodos e técnicas de investigação social: inquéritos, entrevistas, focus group, cliente-mistério, análises estatísticas, análise bibliográfica, entre outros.

Em formato de livro, conta com três publicações:

  1. Refletir a Barca - Do Imaginário Social (2010). Livro que versa sobre aspectos e dinâmicas psicossociológicas no norte português.
  2. Fidelidade e Pós-Modernidade: Consequências do Espírito Pós-Moderno no Conceito e na Experiência da Fidelidade (2011). Livro que versa sobre as implicações do capitalismo e dos novos estilos de vida no conceito e na própria experiência diária de fidelidade relacional e de fidelização às coisas.
  3. Delírios de um Homem Fantasma e Outros Contos Delirantes (2018). Livro de contos que deambula entre três vultos da cultura humana: Aristóteles, Ibn Sina e Nikola Tesla. O escrito homónimo (Delírios de um Homem Fantasma) dá conta das três grandes dimensões do «Humano» corroído e acelerado pelo lado sombrio da existência:
    i) a dimensão do insaciável (o eterno Hungry Ghost que nunca sossega satisfeito);
    ii) a dimensão da coisa-sombra, isto é, o sujeito que vive e produz por detrás de marcas ou nomes;
    iii) e a dimensão da co-autoria, quer dizer, a coisa que se torna coisa porque muitos outros sem rosto contribuíram para que a coisa um dia se tornasse possível.
Pedro Rodrigues Costa

Mostrar por página
Ordenado por

Reflectir a Barca

Código do produto: 9789899726307

11,70
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

Fidelidade e Pós-Modernidade

Código do produto: 9789899726314

13,80
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento

Delírios de um Homem Fantasma

Código do produto: 9789898821768

13,50
Envio no prazo de 2 dias úteis, após pagamento